Gerais

Técnicos das secretarias estaduais de Educação participam de especialização em planejamento de políticas públicas

19 junho 2017

Representantes de todas as secretarias estaduais de Educação do Brasil participarão do Programa de Formação em Planejamento para Implementação em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ensino Médio, idealizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e realizado pelo Insper, com apoio do Instituto Unibanco e do Itaú BBA.

Com início no dia 19 de junho e duração de um ano, o curso de especialização foi desenhado para receber um total de 54 técnicos que participarão dos seis módulos presenciais e mais outros 54 alunos (cada estado tem 4 pessoas participando) à distância. O objetivo é munir esses profissionais de mais ferramentas e repertório para realizarem com mais precisão seus planejamentos para a implementação de novas políticas públicas de educação e suas agendas de desenvolvimento do ensino médio.

Em 2018, os alunos entregarão, por estado, um trabalho de conclusão de curso que é um plano composto por dois elementos:

  • Definição de uma proposta de modelo para reestruturação do Ensino Médio no respectivo estado, com base no contexto da flexibilização curricular prevista pela nova legislação;
  • Plano de implementação deste novo modelo no estado.