Notícias

Acesso do “Nunca me sonharam” é liberado no Dia Internacional da Juventude

9 agosto 2017

Dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, para celebrar a luta pelos direitos dos jovens. Para marcar o dia, o documentário ‘Nunca me sonharam’, de Cacau Rhoden, terá acesso livre na plataforma VIDEOCAMP a partir das 10h do próximo sábado (12), e durante todo o domingo. Para assistir ao filme é necessário fazer o cadastro gratuito na página dedicada à ação: www.videocamp.com/juventude

Na segunda-feira (14), às 11h, o diretor do documentário também participará de um bate-papo com os espectadores na fanpage do VIDEOCAMP.

Apresentado pelo Instituto Unibanco e produzido pela Maria Farinha, ‘Nunca me sonharam’ aborda a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Lançado em junho deste ano, foi filmado em oito estados, nas cinco regiões do país. A intenção é contribuir para a reflexão sobre o valor da educação e mostrar as expectativas, angústias e os sonhos de estudantes, ao mesmo tempo em que aponta os desafios desta etapa do ensino enfrentados por gestores e educadores.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (IBGE, 2015), 82% das crianças e jovens até 19 anos que estão estudando são atendidos pela escola pública. No entanto, ainda há 1,6 milhão de adolescentes de 15 a 17 anos fora da escola, ou seja, privados do direito à educação.