TOPO

Como a Seduc-GO vem atuando para assegurar a aprendizagem na rede durante a pandemia

16/04/2020 | Editado em 10/06/2020 19:45 compartilhar

Como a Secretaria Estadual de Educação de Goiás vem atuando para assegurar o aprendizado dos estudantes da rede em meio ao fechamento das escolas ocasionado pela pandemia de covid-19? Que ações está desenvolvendo para que os alunos em situação de maior vulnerabilidade social sejam contemplados nas atividades não presenciais propostas? Quais os principais desafios identificados pelas escolas e como a Secretaria as está apoiando na superação dessas questões?

Essas e outras questões são abordadas pela Superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc/GO, Patrícia Coutinho. Segundo ela, 87% das escolas estão trabalhando com aulas não presenciais. “É uma oportunidade de ensinar os alunos a gerir o seu tempo e aprender a estudar. Acho que isso vai ficar muito marcado quando as aulas presenciais retornarem”, acredita.

Ela destaca como um outro ponto positivo dessa crise vivenciada também no campo da educação é observar “a vontade do estudante de aprender e a vontade dos pais que esses meninos aprendam”.

Confira os melhores momentos da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=RBGm7L1t23Q 

Compartilhe esta notícia!