Notícias

Instituto Unibanco apoia seminário sobre equidade racial e de gênero

No dia 21 de março, acontece o seminário “Gente que Transforma a Educação: Experiências de Equidade Racial e de Gênero,” no Sesc 24 de maio, em São Paulo. O evento é promovido pelo CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, e o Instituto Unibanco é um dos apoiadores.

O seminário pretende fomentar a discussão sobre a importância da diversidade na educação para valorizar e promover a igualdade racial e de gênero como forma de reduzir a evasão escolar. Taís Araújo, atriz e ativista pelos direitos das mulheres e combate ao racismo, Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, Neca Setubal, socióloga, Valter Silvério, sociólogo, Petronilha Gonçalves, professora especialista em relações étnico-raciais e educação, e Carlos Moore, cientista político e escritor, são algumas das pessoas que participarão das mesas.

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, basta acessar o site oficial. Também haverá transmissão ao vivo pelo site e pela fanpage do Canal Futura.