Notícias

Instituto Unibanco promove Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio em novembro

Nos dias 9 e 10 de novembro, o Instituto Unibanco realizará o Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio, no Teatro Cetip, em São Paulo. O evento é parte do esforço de pesquisa do Instituto Unibanco iniciado em 2015, que visa contribuir para a compreensão das principais questões e dilemas relacionados à estrutura e ao currículo do Ensino Médio no Brasil.

O seminário contará com especialistas que debaterão as apostas para construir uma escola conectada às culturas, experiências e percursos de aprendizagem dos jovens, os desafios enfrentados pelo Ensino Médio no Brasil hoje e a construção de políticas públicas e programas para sua reestruturação, entre outras questões.

Entre os palestrantes confirmados estão Dave Peck (Curriculum Foundation), Tiina Tahka (Conselho Nacional de Educação da Finlândia), Richard Franz (Ministério da Educação de Ontario), Miriam Abramovay (Flacso Brasil), Gisela Tartuce (Fundação Carlos Chagas), Carlos Artexes (Sesc), Simon Schwartzman (IETS) e Antonio Carlos Caruso Ronca (PUC-SP), entre outros.

Acesse o site do seminário e saiba mais. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.