TOPO

Governança

PRESIDÊNCIA

Pedro Moreira Salles
Pedro Moreira Salles

Presidente do Conselho de Administração do Instituto Unibanco e do Conselho de Administração do Itaú Unibanco Holding, sócio e copresidente da Cambuhy Investimentos, conselheiro da TOTVS e membro do Conselho de Administração da Falconi Consultores Associados. Membro do Conselho Orientador da Fundação Osesp e do Conselho Deliberativo do Insper. É graduado magna cum laude em Economia e História pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, cursou o programa de mestrado em Relações Internacionais da Universidade…

Continue lendo

Pedro Sampaio Malan
Pedro Sampaio Malan

Presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú Unibanco (desde 2009); Membro dos Conselhos de Administração da EDP - Energias do Brasil (desde 2006) e BAT British American Tobacco p.l.c. (desde 2015). Membro do Temasek International Panel (desde 2012); Membro do Conselho Consultivo Internacional da Rolls-Royce Plc (desde 2014). Membro do Conselho Curador (Trustee) - Thomson Reuters Principles (desde 2011). Professor do Departamento de Economia da PUC do Rio de Janeiro desde 1978. Foi Membro do…

Continue lendo

Superintendência executiva

Ricardo Henriques
Ricardo Henriques

Ricardo Henriques é superintendente executivo do Instituto Unibanco. Foi Secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação, entre 2004 e 2007, e Secretário Executivo do Ministério de Assistência e Promoção Social, entre 2003 e 2004, quando coordenou o desenho e a implementação do programa Bolsa Família. Foi Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro quando desenvolveu, em 2010, o programa UPP Social e a…

Continue lendo