Aumento do número de reportagens veiculadas reflete a relevância do debate sobre gestão e seu resultado na aprendizagem dos estudantes

 

Em 2016, o Instituto Unibanco ampliou ainda mais sua contribuição para o debate educacional do país. Foram publicadas 954 matérias com citações ao IU, o que representa um aumento de 57% em comparação ao período anterior. Já a média mensal registrada foi de 80 matérias, 60% superior a de 2015.

 

Ricardo Henriques, Superintendente Executivo do IU, ampliou sua presença qualificada como porta-voz para assuntos de educação, sendo citado em 293 reportagens nacionais. O projeto Jovem de Futuro, por sua vez, registrou um aumento de 88% de exposição na mídia, com 274 matérias, principalmente nos veículos regionais dos estados onde foi implementado em 2016 – Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará e Piauí.

 

A repercussão na mídia das discussões fomentadas a partir do Seminário Internacional Caminhos para Qualidade da Educação Pública: Impactos e Evidências, realizado em setembro, contribuiu bastante para o crescimento da presença e das causas defendidas pelo Instituto no debate público. Além das 136 matérias divulgadas nacionalmente sobre o evento, destacamos dois editoriais publicados pelos jornais Folha de S.Paulo, no dia 04/09, e Agora, no dia 05/09, sobre o resultado da avaliação de impacto do programa Jovem de Futuro e a importância dessas medições, que demonstram sua relevância para uma melhor análise e compreensão sobre o que é educação pública de qualidade em nosso país.

COMUNICAÇÃO

ampliando a

arena de diálogo com a sociedade

Página inicial do site Instituto Unibanco

www.institutounibanco.org.br

Página inicial do site Jovem de Futuro

www.jovemdefuturo.org.br

O site institucional (www.institutounibanco.org.br) traz notícias sobre os destaques da atuação do IU, as aparições na mídia e também disponibiliza todas as edições do Boletim Aprendizagem em Foco.

Já o site Jovem de Futuro (www.jovemdefuturo.org.br), além de trazer informações sobre os principais destaques e acontecimentos do dia a dia do projeto, centraliza o acesso aos sistemas exclusivos para os participantes do JF, como o Sistema de Gestão de Projetos, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Educação em Números (plataforma que reúne estatísticas, análises integradas e indicadores educacionais).

 

Também ampliamos o espaço de diálogo direto com a sociedade reformulando nossa estratégia nas mídias sociais, nos canais do Facebook e Twitter. No Facebook, tivemos um aumento de 51% em nosso número de fãs, chegando a quase 50 mil; em relação às interações em nossa página, ultrapassamos 60 mil, o que representa um aumento de 58% em relação a 2015.

Cara nova

Em 2016, também investimos em ampliar os canais diretos de diálogo com a sociedade brasileira. Em setembro lançamos a nova versão dos sites institucional e o do programa Jovem de Futuro, que foram reformulados para dar mais transparência, aumentar a quantidade de informação disponível para interessados na causa do Ensino Médio e gestão da educação e proporcionar uma organização mais eficiente dos conteúdos produzidos pelo Instituto. Ambos os sites, também foram redesenhados para garantir a acessibilidade para todos.

 

BOLETIM

APRENDIZAGEM

EM FOCO

O Boletim Aprendizagem em Foco é uma publicação quinzenal do Instituto Unibanco sobre os principais temas que envolvem a gestão de educação e o Ensino Médio. É possível se cadastrar para receber as edições por e-mail através do link

< Gestão para equidade

SUSTENTABILIDADE >