COMUNICAÇÃO

Instituto Unibanco dobra sua presença na imprensa e reforça posicionamento sobre importância da gestão para resultados de aprendizagem e da busca por equidade na educação

>> Em 2017, seguindo a tendência de anos anteriores, o Instituto Unibanco ampliou ainda mais sua presença na imprensa, tanto a nacional como a regional, aumentando sua contribuição para o debate educacional.

 

Dentre as 1.711 notícias com citações ao instituto contabilizadas no ano passado, destaca-se a entrevista do superintendente, Ricardo Henriques, ao jornal Valor Econômico no mês de agosto, que rendeu chamada na capa e mais de 25 mil compartilhamentos no perfil do veículo no Facebook. A entrevista gerou ainda, na sequência, menções e entrevistas em veículos de alcance nacional, como o jornal O Globo, o programa da Miriam Leitão na Globonews, na revista Carta Capital e também em publicações especializadas, como a Nova Escola.

 

Vale mencionar também dois outros destaques: o artigo “Pelo direito de escolha na educação”, assinado por Henriques e publicado no Estadão, e o perfil publicado pela revista do Sesc-SP, em novembro.

 

A repercussão na imprensa obtida com o lançamento do documentário “Nunca me Sonharam”, em maio, reforçou o posicionamento do Instituto Unibanco no debate sobre educação e juventudes, articulando fortemente o papel da gestão para resultados de forma mais ampla à questão da redução das desigualdades na escola.

 

MÍDIAS SOCIAIS

Inauguramos em 2017 o perfil do Jovem de Futuro no Instagram (@jovemdefuturo) com o objetivo de estreitar o relacionamento com os parceiros do programa, especialmente os estudantes, principais usuários da rede social. A série de encontros Diálogos sobre Gestão Escolar e os Seminários Regionais, ambos realizados nos estados parceiros, em 2017, foram algumas das ações com cobertura intensa neste novo canal.

 

Também mantivemos nossa presença no Facebook. Ao longo do ano, publicamos 352 posts, que somaram mais de 64 mil interações.

 

Além disso, os sites institucional (www.institutounibanco.org.br) e Jovem de Futuro (www.jovemdefuturo.org.br) seguem como fontes de informações atualizadas sobre a instituição e seu principal programa, totalizando em 2017 cerca de 112 mil e 33 mil visitas, respectivamente.

BOLETIM

APRENDIZAGEM EM FOCO

 

Lançada em junho, a edição 28, sobre evasão escolar, foi o grande destaque do boletim Aprendizagem em Foco em 2017 em termos de acessos. Cerca de 20% das visualizações das páginas do boletim no ano correspondem a esse número.