VOLUNTARIADO

Estudar Vale a Pena, ação de voluntariado do Instituto Unibanco, amplia abrangência e registra aumento recorde no número de voluntários

>> O Estudar Vale a Pena (EVP), programa de voluntariado do Instituto Unibanco, registrou um crescimento expressivo de suas ações no Estado de São Paulo em 2017. Em relação ao ano anterior, o programa teve aumento de 22% no número de voluntários, o que possibilitou a ampliação na quantidade de turmas (+28%) e de escolas (+9%).

 

O EVP é uma ação desenvolvida por colaboradores do Itaú Unibanco e seus convidados, em parceria com secretarias estaduais de Educação. Busca estimular estudantes de escolas públicas a refletir sobre seu projeto de vida e seu futuro, reforçando a importância da permanência na escola e a conclusão do Ensino Médio como etapa e ponte necessária para esse novo ciclo.

 

Além de São Paulo, em 2017, o EVP também foi realizado no Espírito Santo, em Goiás e no Ceará. Nesse último estado, no entanto, o programa é conduzido por educadores da rede estadual, o que significa que a metodologia está sendo disseminada e incorporada pela rede. A pedido da secretaria de educação, sua abrangência em 2017 foi ampliada para um grupo de 84 escolas prioritárias.

 

AÇÃO GLOBAL

Também em 2017, pela primeira vez, as equipes de voluntariado das fundações e institutos do conglomerado Itaú Unibanco dos cinco países em que está presente (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) reuniram-se para pensar no desenvolvimento simultâneo de ações de mobilização e engajamento social. O Instituto Unibanco também participou da iniciativa, batizada de Ação Global, por meio da promoção da participação no EVP.

Voluntária orienta estudantes durante atuação do EVP em escola