JUVENTUDES E PERSPECTIVAS DE FUTURO

Diversidade pauta evento de encerramento do Estudar Vale a Pena em São Paulo

ESTUDAR VALE

A PENA

 

NÚMEROS DO EVP

(SP e ES)

 

14

voluntários

 

672

estudantes

 

70

escolas

Em 2018, o Estudar Vale a Pena, programa de voluntariado do Instituto Unibanco, desenvolvido pelos colaboradores do Itaú Unibanco, foi realizado em parceria com secretarias estaduais de educação de São Paulo e do Espírito Santo.

 

A ação tem como propósito apoiar os estudantes do Ensino Médio a elaborar seus projetos de vida, refletindo sobre a importância não só de permanecer e concluir essa etapa do ensino como de dar continuidade aos estudos. Os voluntários vão às salas de aula e desenvolvem com os jovens atividades para discutir temas como aprendizagem, participação na escola, mercado de trabalho, dentre outros.

 

Em 2018, o destaque foram os eventos locais de encerramento para celebrar as conquistas do programa. Em São Paulo, os mais de 400 convidados – entre voluntários, gestores escolares, representantes das secretarias e regionais – participaram do encontro, cuja programação foi concebida em torno da temática da diversidade, valor essencial ao trabalho com juventudes. Entre as apresentações do dia, estavam Emerson Alcalde, poeta e fundador do Slam da Guilhermina, Auritha Tabajara, escritora, contadora de histórias indígenas, nativa do povo Tabajara, da aldeia Imburana, no Ceará, e o primeiro grupo indígena de rap, o OZ Guarani.

Parceiros

PDF

Equipe

Início

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2018
JUVENTUDES E PERSPECTIVAS DE FUTURO