Notícias

Seminário debate o papel da gestão escolar na superação dos desafios da educação inclusiva

Na próxima terça-feira (16/08) será realizado, em São Paulo, o Seminário Gestão Escolar para a equidade: Educação Inclusiva. O evento promovido em parceria do Instituto Unibanco e do Instituto Rodrigo Mendes discutirá práticas e desafios da educação inclusiva no Brasil.

O seminário contará com a presença de diversos especialistas, como o superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Hübner Mendes, o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, a especialista em Educação Pública e ex-presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Cleuza Repulho, e o professor Braz Nogueira, da Diretoria Regional de Educação do Ipiranga (São Paulo) e ex-diretor da EMEF Pres. Campo Salles (Heliópolis).

“A inclusão escolar desencadeia um movimento na escola no qual o estudante, com deficiência ou não, é colocado no centro do processo de ensino-aprendizagem, no sentido de que suas necessidades, demandas e interesses sejam o ponto de partida para mobilizar os recursos para o seu desenvolvimento. O gestor escolar é figura-chave neste processo, sua liderança pode garantir que a inclusão permeie as diretrizes e práticas da escola”, afirma Ricardo Henriques, superintendente do Instituto Unibanco.

O Instituto Unibanco e o Instituto Rodrigo Mendes são parceiros na realização do programa de formação de professores “Ensino Médio Inclusivo – Construindo uma escola para todos”, que acontece   de maio a outubro de 2016 com educadores de Minas Gerais e Pernambuco.

O evento terá transmissão online e os participantes poderão fazer perguntas aos especialistas, presencial e virtualmente.  Para acompanhar o seminário acesse:http://www.interrogacaostream.net/irm/educacaoinclusiva/