TOPO

Instituto Unibanco anuncia organizações selecionadas no Edital de Fortalecimento Institucional

25/02/2021 | Editado em 25/02/2021 13:29

O Instituto Unibanco anuncia, nesta quinta-feira (25), as 30 organizações da sociedade civil selecionadas pelo Edital de Fortalecimento Institucional para receber apoio técnico e financeiro de R$ 50 mil por ano, durante três anos. Focado no apoio a instituições com iniciativas voltadas para a garantia do direito à educação, o edital recebeu inscrições de mais de 350 organizações de todas as regiões do Brasil.

Segundo Ricardo Henriques, superintende-executivo do Instituto Unibanco, o edital auxiliará o fortalecimento das organizações selecionadas, reforçando o compromisso do Instituto com a qualidade da educação pública e o fortalecimento da sociedade civil para ações dedicadas ao aumento da qualidade da educação pública brasileira.

“A iniciativa contribui para que essas organizações atuem em rede e construam soluções para os desafios de educação, em defesa do ensino público inclusivo, democrático e de qualidade”, explica.

Das 364 instituições inscritas, 30 foram selecionadas para receber o aporte: cinco da região Norte, oito do Nordeste, duas do Centro-Oeste, 11 do Sudeste e quatro da região Sul, conforme abaixo:

Você também pode ver as 30 organizações selecionadas na página do edital.

Desde 2015, o Instituto Unibanco promove editais em parceria com organizações de investimento social, tais como Fundo Baobá, Fundo Elas de Investimento Social, Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Itaú Social, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades e Instituto Maria e João Aleixo. Por meio dessas iniciativas, busca gerar coletivamente proposições para o avanço da equidade na educação pública brasileira, considerando sua multidimensionalidade e heterogeneidade regional.

Compartilhe esta notícia!