Instituto Unibanco realiza seminário “Educação na era das transições”
O Instituto Unibanco promove, hoje e amanhã (4 e 5 de outubro), o seminário “Educação na era das transições”, que debaterá como as mudanças demográficas, climáticas, sociais e tecnológicas, entre outras, impactam o ambiente escolar, os estudantes, os profissionais de educação e o processo de ensino-aprendizagem.
O encontro marca a retomada da tradição do Instituto Unibanco em realizar anualmente grandes encontros presenciais com o objetivo de contribuir com a reflexão sobre políticas públicas educacionais. As inscrições estão encerradas. Acompanhe a cobertura nas redes do Instituto Unibanco.
Para tratar desses temas, o evento reunirá profissionais da educação, representantes do poder público, lideranças do terceiro setor e acadêmicos. Já estão confirmadas as presenças de Zara Figueiredo (Secadi/MEC), Edneia Gonçalves (Ação Educativa), Toni Reis (Aliança LGBTI+), Dora Kaufman (PUC/SP), Ivan Siqueira (UFBA), Ana Toni (Ministério do Meio Ambiente) e Vitor de Angelo (Sedu/ES), entre outros especialistas.
Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco, fará a abertura do evento e participa do painel de encerramento, focado no papel da educação neste momento de transições. Ao lado dele, estarão Cida Bento, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT); Claudia Costin, presidente do Instituto Singularidades; Valter Silvério, professor-titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); e Vitor de Ângelo, Secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
“A educação brasileira está vivenciando mudanças profundas, embora insuficientes para cumprir seu papel social de proporcionar a toda a população as condições mínimas de desenvolvimento humano. Diante de desafios imensos como a crise climática, as perdas de empregos mediante as novas tecnologias e o fim do bônus demográfico do país, debater o atual cenário da educação se mostra fundamental neste momento, de redefinição de rumos e de transformações no Brasil e no mundo”, afirma Henriques.
Serviço:
Seminário “Educação na era das transições”
Quando: 04 e 05/10
Onde: Teatro Bravos – Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo-SP
INSCRIÇÕES ENCERRADAS