TOPO

EaD: formação sobre as Metodologias Jovem de Futuro já começou

06/10/2014 | Editado em 06/10/2014 18:16

Os cursos de Educação a Distância (EaD) sobre as Metodologias Jovem de Futuro para os professores das escolas participantes do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) iniciaram nesta segunda-feira (6).

Cerca de 30 mil docentes de mais de duas mil escolas parceiras do ProEMI/JF se inscreverem na formação. O objetivo é disseminar e favorecer a implementação das metodologias pedagógicas e de gestão escolar do projeto nas escolas públicas parceiras.

Os cursos também buscam contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores, constituindo uma importante ferramenta para a construção colaborativa de conhecimentos e o compartilhamento de informações entre grupos.

A formação é dividida em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada. Os cursos têm o acompanhamento de um tutor virtual especializado.

A grade do curso inclui cinco Metodologias Pedagógicas e uma Metodologia de Mobilização e Articulação, respectivamente: Entendendo o Meio Ambiente Urbano, Entre Jovens – Língua Portuguesa e Matemática (1º e 3º anos); Introdução ao Mundo do Trabalho; Jovem Cientista; Valor do Amanhã na Educação e Agente Jovem. A formação tem duração de quatro semanas e será encerrada no dia 02/11.

Ao terminar o curso, o participante poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Esta avaliação de qualidade estará disponível até o dia 09 de novembro. É muito importante que todos os docentes que participarão da formação respondam a pesquisa para que possamos melhorar os próximos cursos ofertados. Também após a finalização, o participante poderá imprimir o seu termo de conclusão caso tenha cumprido a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota igual, ou superior a 7  na média das atividades avaliativas.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos telefones abaixo:

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-6833

Demais localidades: 0800-722-0285

Atendimento das 08h às 20h30, de segunda a sexta-feira.

 

Compartilhe esta notícia!