TOPO

Fórum Mundial de Educação debate relação escola e território

21/01/2014 | Editado em 21/01/2014 16:33

Começa nesta terça-feira (21/1) a 20ª edição do Fórum Mundial de Educação (FME), em Canoas (RS). Serão três dias de palestras e mesas de debate com discussões sobre o tema Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias. Cerca de 2.600 participantes de 15 países e estados brasileiros se inscreveram. O evento termina na próxima quinta-feira (23/1).

O FME busca ser um espaço de mobilização e participação para desenvolver o bem-estar, melhorar a qualidade educativa, construir infraestruturas sustentáveis e dignas, incentivar uma cultura que potencie a participação e o compromisso das cidadãs e cidadãos com o desenvolvimento sustentável das regiões metropolitanas e construir uma política pública que permita avançar para uma educação de outro mundo possível.

Além dos debates, a programação conta com atividades culturais, reuniões do Conselho Internacional do Fórum e com grupos de trabalho que irão discutir temas como “Gestão Democrática: A educação como direito humano” e “Educação, diversidade e inclusão”. Participarão dos grupos representantes de movimentos sociais e da educação indígena, membros da academia, governantes e pesquisadores de relações étnicorraciais. Assuntos como meio ambiente e sustentabilidade também estão na pauta.

Para saber mais sobre a programação do FME 2014, acesse: www.fmecanoas2014.com.br/programacao

Compartilhe esta notícia!