TOPO

Instituto Unibanco abre inscrições para 40 mil vagas em cursos a distância sobre Metodologias

25/08/2014 | Editado em 25/08/2014 17:55

Estão abertas as inscrições para as 40 mil vagas dos cursos a distância sobre as Metodologias Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de setembro no Sistema de Gestão de Projetos (www.portalinstitutounibanco.org.br). Vale ressaltar que processo de inscrição poderá ser interrompido a qualquer momento caso sejam preenchidas todas as vagas.

O objetivo dos cursos a distância é disseminar e favorecer a implementação das Metodologias Jovem de Futuro nas escolas públicas parceiras, por meio de cursos promovidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IU, buscando aproximar as instituições de ensino integrantes do projeto e contribuir para que a aplicação das Metodologias seja efetiva.

Podem ser inscritos professores das 2.122 escolas estaduais parceiras do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) no Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí. Para isso, será necessário o cadastramento ou atualização dos dados dos usuários nesse sistema.

É necessário que o responsável pela inscrição esteja atento ao número de vagas disponíveis e para o limite de vagas de cada Metodologia. Cada curso poderá ter até três participantes por escola e cada professor (CPF) poderá ser inscrito em até três cursos.

Os cursos em EaD são referentes a cinco Metodologias Pedagógicas e uma Metodologia de Mobilização e Articulação, respectivamente: Entendendo o Meio Ambiente Urbano, Entre Jovens Língua Portuguesa e Matemática (para 1º e 3º anos), Introdução ao Mundo do Trabalho, Jovem Cientista, O Valor do Amanhã na Educação e Agente Jovem.

Com duração de quatro semanas, os cursos são realizados de 6 de outubro a 2 de novembro  e são divididos em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada. As atividades pedagógicas e avaliativas devem ser realizadas neste período.

Ao terminar o curso, o usuário poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Esta avaliação de qualidade ainda estará disponível até o dia 9 de novembro. Também após a finalização, o participante poderá imprimir o seu termo de conclusão caso tenha cumprido a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota igual, ou superior a 7  na média das atividades avaliativas.

Novidade

O conteúdo das formações sobre as Metodologias Jovem de Futuro contam com animações, textos e atividades de aprendizagem. Neste semestre, a Educação a Distância do Instituto Unibanco conta uma novidade: uma série de vídeos foi produzida especialmente para a formação, que traz desde casos inspiradores da aplicação das Metodologias nas escolas dos cinco estados até entrevistas com especialistas como Sérgio Besserman, César Camacho e Sonia Madi.

Fique de olho nas datas:

tabela_ead

Mais informações

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-6833

Demais localidades: 0800-722-0285

Atendimento das 08h às 20h30, de segunda a sexta

 

 

 

Compartilhe esta notícia!