TOPO

Institutos e fundações apresentam soluções para educação na 1ª Mostra GIFE de Inovação Social

13/09/2019 | Editado em 13/09/2019 17:10 compartilhar

Na última quarta-feira, 11 de setembro, o Instituto Unibanco participou do “Encontro de Fazedores: conhecimento e inserção cidadã”, promovido pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). A oficina integra as atividades da 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, que acontece em São Paulo (SP). Instituto Natura, Fundação Itaú Social e Fundação Bradesco também marcaram presença no encontro.

Na ocasião, Alan Meguerditchian, coordenador de avaliação e pesquisa do Instituto, teve a oportunidade de apresentar a abrangência e escala do “Jovem de Futuro”. Lançado em 2007, o programa tem como proposta o aprimoramento contínuo da gestão educacional pública, a fim de ampliar os resultados de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio e contribuir para sua permanência nas escolas.

Segundo o especialista, a iniciativa promove o diálogo entre as instâncias educacionais, colocando o aluno no centro do planejamento e das ações realizadas. “Nos últimos dez anos, o Jovem de Futuro contribuiu com um aumento de cinco pontos (em média) em Língua Portuguesa e Matemática na escala Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), impactando diretamente as vidas de 3 milhões de estudantes e as atividades de mais de 3 mil escolas públicas em 11 redes estaduais de ensino: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo”, completa.

A 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, apoiada pelo Instituto Unibanco, segue até o dia 17 de setembro no Centro Cultural São Paulo. Com entrada gratuita, oferece atividades colaborativas como oficinas, visita guiada e roda de ideias.

Na exposição, o visitante é levado a contemplar quase 300 soluções no campo da inovação social, desenvolvidas pelo Brasil todo. É possível também interagir com um painel que relaciona as iniciativas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Para mais informações, acesse mostra.gife.org.br.

Compartilhe esta notícia!