TOPO

Oitava edição do Congresso GIFE vai discutir capacidade transformadora do investimento social

13/03/2014 | Editado em 13/03/2014 18:46

Começa na próxima quarta-feira (19), em São Paulo, a 8ª edição do Congresso GIFE que debaterá a capacidade transformadora do investimento social. O evento do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) tem duração de três dias e reúne, a cada dois anos, lideranças nacionais e internacionais, investidores sociais, representantes do governo, academia, consultores e dirigentes de organizações da sociedade civil para debater e trocar experiências sobre investimento social privado.

O tema do Congresso de 2014 é “Investimento Social Transformador” e traz palestras como transformações do investimento social, o poder transformador do uso de dados, investimento social privado em políticas públicas, investimento social em cidades sustentáveis, dentre outros.

O evento pretende colocar em discussão a capacidade transformadora do investimento social. Para isso, os debates ocorrerão a partir de quatro eixos norteadores: Inovação, Impacto, Escala e Redes. O superintendente do Instituto Unibanco (IU), Ricardo Henriques, mediará a mesa ‘Mobilização e políticas públicas’, que debaterá questões como o papel da sociedade na esfera pública.

Os palestrantes que participarão dessa mesa são: Alessandra Orofino, cofundadora e Diretora Executiva do Meu Rio; Pedro Abramovay, diretor para a América Latina da Open Society Foundations; Pedro Henrique de Cristo, diretor do Parque Sitie na Favela do Vidigal e ativista do movimento Cidade Unida; e Rafael Oliva, diretor de Programas e Projetos do Oi Futuro, do instituto de responsabilidade social da Oi.

O Instituto Unibanco e a Fundação Itáu Social terão um stand no local.

As inscrições podem ser feitas pelo site. Para saber mais, acesse www.congressogife.org.br

Compartilhe esta notícia!