Instituto Unibanco fomenta programa “Ensino médio inclusivo”
No último dia 20 de junho, aconteceu a assinatura do termo de cooperação entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e o Instituto Rodrigo Mendes para “educação inclusiva: formação continuada de professores”. Fomentado pelo Instituto Unibanco, o projeto pretende formar professores e gestores que atuam na rede pública de ensino de São Paulo.
A ideia é que participem profissionais das 13 Diretorias de Ensino localizadas na capital de São Paulo. A prioridade é para escolas inclusas no programa Escola da Família, pois possuem salas de recursos e laboratórios do antigo Acessa Escola. Assim, ao menos 390 educadores devem passar pelo curso.
Os cursistas vão participar de aulas e desenvolverem um projeto local de intervenção nas escolas onde trabalham. Dessa forma, a iniciativa pensa em promover a melhoria do atendimento aos estudantes com alguma deficiência. Outro ponto de destaque da primeira edição do “Ensino médio inclusivo” é alcançar as famílias e alunos sem deficiência para ampliar a consciência sobre os direitos e os princípios legais e atitudinais da educação inclusiva.