TOPO

Abertas as inscrições para os cursos das Metodologias Jovem de Futuro para Ceará e Goiás

18/08/2015 | Editado em 18/08/2015 10:12

Estão abertas as inscrições para os cursos a distância (EaD) das Metodologias Jovem de Futuro para Ceará e Goiás. As Metodologias são estratégias que, inseridas no Plano de Ação, auxiliam as escolas a alavancar seus resultados.

As inscrições devem ser feitas pelo gestor da escola no Sistema de Gestão de Projetos (SGP) até 6 de setembro, ou enquanto existirem vagas, que somam 5 mil. São 27 vagas por escola, sendo 3 por Metodologia, e cada professor pode ser inscrito em apenas uma. Mas não esqueça: é importante ter em mãos nome completo, CPF e e-mail dos professores que serão inscritos.

Todos os cursos acontecerão de 28 de setembro até 1º de novembro. Acesse aqui o tutorial para as inscrições na EaD.

As Metodologias permitem fomentar ações, projetos e trabalhos interdisciplinares, apoiando as escolas na superação de dificuldades e fragilidades e na articulação com a comunidade. As Metodologias também oferecem insumos para a elaboração de propostas de intervenção para enfrentar algumas das causas do baixo desempenho e frequência, além do alto índice de evasão dos alunos do Ensino Médio.

Bloco Informativo

Para escolher os cursos das metodologias mais adequadas à realidade a aos desafios da escola, consulte o Bloco Informativo. Nele são apresentadas sínteses das Metodologias Jovens de Futuro para que a escolha dos cursos esteja alinhada ao Plano de Ação da escola e potencialize o seu trabalho. É importante que os gestores, coordenadores e professores conheçam as Metodologias para garantir que elas respondam de maneira mais eficaz às demandas da escola.

O Bloco Informativo está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o grupo gestor da escola pelo endereço www.portalinstitutounibanco.org.br.

Estimule os professores da sua escola para participar das formações a distância!

Quaisquer problemas ou dificuldades podem ser comunicados pelo Fale Conosco (11) 4003-6833 (capitais) ou 0800-7220285 (demais regiões).

Compartilhe esta notícia!