TOPO

Edital Gestão Escolar para Equidade recebe mais de 120 inscrições de projetos

27/10/2014 | Editado em 27/10/2014 17:23

Mais de 120 projetos de escolas públicas de Ensino Médio e de organizações sem fins lucrativos (parceiras de escolas públicas) de todo o Brasil foram inscritos no edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra. Promovido pelo Instituto Unibanco, em parceira com o Fundo Baobá e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o edital busca apoiar iniciativas de gestão escolar que têm o propósito de enfrentar as desigualdades raciais e elevar os resultados educacionais de jovens negros e negras.

Como primeira etapa da seleção, os projetos enviados já passaram por uma análise preliminar. Dessa triagem, 49 projetos foram selecionados. Eles serão avaliados pelo Comitê de Seleção, formado por representantes das instituições que promovem o edital.

Serão selecionados dez projetos que receberão apoios técnico e financeiro (de até R$ 30 mil) para a implementação das ações. Após um ano de execução, a escola ou ONG deverá apresentar um relatório com os resultados da prática. O resultado será divulgado dia 20 de novembro no site do Instituto Unibanco.

Segundo balanço feito pela organização do concurso, foram feitos cerca de 900 downloads do edital e mais de 13 mil pessoas visualizaram as páginas do regulamento.

Prazos do Edital
Divulgação dos resultados: 20 de novembro de 2014
Formalização do apoio: 21 de novembro a 15 de dezembro de 2014
Execução dos projetos: 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2015
Apresentação de relatório: Até 31 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia!