TOPO

Encontro Nacional de Supervisores JF reúne cerca de 450 profissionais de ensino

22/11/2013 | Editado em 22/11/2013 08:51

Cerca de 450 profissionais das redes estaduais de educação do Ceará, de Goiás, do Mato Grosso do Sul, do Pará e do Piauí, parceiras do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), participarão do Encontro Nacional de Supervisores Jovem de Futuro 2013, em Mogi das Cruzes (SP). Promovido pelo Instituto Unibanco, o evento ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro.

O objetivo do encontro é promover conexões e troca de experiências, fortalecendo a cultura de rede entre os profissionais, que são responsáveis por acompanhar as escolas parceiras do ProEMI/JF.

O superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, fará palestra sobre desafios da educação pública no Brasil. Sessões temáticas com a participação de educadores e especialistas também fazem parte da programação.

O ProEMI/JF reflete uma parceria público-privada entre o Ministério da Educação (MEC), cinco Secretarias Estaduais de Educação e o Instituto Unibanco, que permitirá, até 2016, universalizar o programa nas escolas públicas de Ensino Médio do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí, atendendo cerca de 2.500 unidades de ensino e mais de 2 milhões de alunos.

Compartilhe esta notícia!