TOPO

Encontro reúne coordenadores estaduais do ProEMI/JF

26/06/2014 | Editado em 26/06/2014 13:34

Os técnicos das secretarias estaduais de educação que participam do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) estão reunidos em São Paulo (SP) nesta semana para o primeiro Encontro Nacional de Coordenadores em 2014.

O evento tem como objetivo potencializar as estratégias de atuação da coordenação do ProEMI/JF para o alcance de melhores resultados de aprendizagem dos alunos. Segundo Tiago Borba, do Instituto Unibanco, o Encontro é um momento para todos acompanharem o andamento da implementação do projeto nos estados. “Nosso fio condutor é o resultado. O que os meninos e meninas aprendem”, destacou.

Participam do evento as equipes gestoras do ProEMI/JF nas Secretarias Estaduais de Educação parceiras: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí.

O evento também propicia a troca de experiências e iniciativas entre as secretarias. Para Érika Costa, coordenadora do ProEMI/JF no Mato Grosso do Sul, esta é uma oportunidade de aprendizado. “Podemos aproveitar práticas pedagógicas positivas que vem acontecendo”, exemplificou.

O ProEMI/JF é resultado da integração entre o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), do Ministério da Educação (MEC), que propõe o redesenho do currículo do Ensino Médio, e o Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco, que entende que uma gestão eficiente, participativa e com foco nos resultados de aprendizagem influencia de maneira decisiva a qualidade da educação oferecida pelas escolas.

 

Compartilhe esta notícia!