TOPO

#EnemNoFutura: websérie retrata a rotina de quatro estudantes do Ensino Médio

20/07/2015 | Editado em 20/07/2015 19:35

Na próxima terça (dia 21), estreia o #EnemNoFutura, websérie produzida pelo Canal Futura em parceria com o Instituto Unibanco. Os episódios apresentarão as rotinas de Arthur, Giovanna, Filipi e Sara, estudantes do Ensino Médio do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Ceará respectivamente.

O objetivo da iniciativa é promover a discussão sobre a juventude e a educação brasileira ao apresentar obstáculos enfrentados pelos alunos, a preparação para o exame nacional e a rotina de estudo, além da relação com a família, os amigos e os professores.

Para Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, o principal desafio desta websérie é criar vínculos entre os jovens que estão nessa fase de vida de conclusão do Ensino Médio e realização do Enem com os outros jovens. “O abandono escolar é muito alto, a descrença e a falta de perspectivas são muito fortes nessa fase do ensino. Como os jovens engajados que estão se dedicando a esse momento de vida do Enem podem servir de inspiração e diálogo com os outros jovens da nossa sociedade? A produção desta série busca responder esta questão para provocar a reflexão dos jovens sobre por que estudar vale a pena e por que fazer o Enem. Em última instância, queremos discutir o valor da educação na sociedade brasileira, vinculada ao projeto de vida dos nossos jovens”.

Serão 20 episódios semanais, com três minutos cada, que serão disponibilizados no site do Futura. A  serie também  vai ao ar na tela da emissora com episódios de cinco minutos,  às terças-feiras 17h30,  com reexibição  às 20h00 e às quartas-feiras às 7h00.

Acompanhe o programa  pelo site do Canal Futura.

Compartilhe esta notícia!