TOPO

Estudantes do Jovem de Futuro soltam o verbo na Rádio CBN

19/11/2015 | Editado em 19/11/2015 14:58

Vai ao ar dia 21 de novembro o primeiro episódio da série de programas de rádio chamada “Solta o Verbo” realizada pelo Instituto Unibanco em parceria com a CBN. No dia 13 de outubro o Instituto promoveu uma roda de conversa que reuniu 10 jovens, de sete estados brasileiros, para trocar ideias, experiências e opiniões sobre temas como projeto de vida, escola, diversidade e segurança.

A conversa foi registrada pela Rádio CBN e resultará em uma série de quatro episódios de 30 minutos que serão transmitido em rede nacional em quatro sábados consecutivos, iniciando dia 21 de novembro, às 16h. Para acompanhar acesse o site da CBN.

O grupo foi composto por jovens do Ceará, Goiás, Espírito Santo, Pará, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Os jovens têm entre 15 e 18 anos e fazem parte do projeto Jovem de Futuro, desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com as secretarias estaduais de educação.

Solta o Verbo foto roda

Esses jovens participam ainda do Solta o Verbo, iniciativa do Instituto Unibanco, composta por uma série de ações de escuta que tem como objetivo contribuir com o debate público a partir dos anseios e perspectivas dos jovens.

No episódio de estreia, os jovens conversam sobre o futuro e qual o projeto de vida de cada um. No segundo, eles debatem a qualidade das escolas públicas, o Enem, vestibulares e as expectativas sobre a entrada na faculdade.

No terceiro episódio, a discussão permeia temas como preconceito, diversidade e equidade. Como os jovens percebem as diferenças sociais e os ruídos que essas diferenças geram no convívio das pessoas. Já o último da série engloba temas de segurança pública e a redução da maioridade penal.

Compartilhe esta notícia!