TOPO

Formação em Goiás conta com a participação da nova secretária de Educação

17/01/2014 | Editado em 17/01/2014 12:00

De 6 a 10 de janeiro o Instituto Unibanco promoveu a formação de Introdução ao Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), em Pirenópolis (GO). Participaram cerca de 550 gestores de escolas de Goiás. A formação contou com a presença da nova secretária de Educação do estado, Vanda Dasdores Siqueira Batista, que assumiu o cargo no dia 6 de janeiro.

Durante a formação, a secretária de Educação – professora e ex-secretária municipal de Educação de Trindade (GO) – falou sobre a importância da presença do ProEMI/JF no estado. “Abracem esse projeto porque é o que temos de melhor para oferecer aos nossos alunos. Contem comigo para o que precisarem para que esse programa seja um sucesso no estado de Goiás”, disse. O estado foi o primeiro a universalizar o programa. Ao todo, são 599 escolas contempladas.

“Considero muito positivo que já no seu segundo dia de mandato a secretária ratificou o ProEMI/JF, participando da formação”, avalia o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

O ProEMI/JF reflete uma parceria público-privada entre o Ministério da Educação (MEC), cinco Secretarias Estaduais de Educação e o Instituto Unibanco, que permitirá, até 2016, universalizar o programa nas escolas públicas de Ensino Médio do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí, atendendo cerca de 2.500 unidades de ensino e mais de 2 milhões de alunos. Além de incentivar o redesenho curricular das escolas, o programa também busca fortalecer a gestão escolar, com foco na melhoria dos resultados de ensino.

Compartilhe esta notícia!