TOPO

Geekie Games oferece plataforma de estudos personalizados para o Enem 2014

26/06/2014 | Editado em 26/06/2014 08:45

O Instituto Unibanco é parceiro de mais uma edição do Geekie Games – Enem 2014. A plataforma é gratuita e oferece online um plano personalizado de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com textos, vídeo aulas, simulados e jogos para os estudantes.

Desenvolvida pela empresa Geekie, a ferramenta já está liberada para as escolas públicas dos estados parceiros. Entretanto, é possível solicitar um convite exclusivo antes do dia 17 de julho, data em que o site será aberto a todos que quiserem estudar para as provas. Basta acessar o site e solicitar o convite.

Os estudantes devem se cadastrar e fazer um teste diagnóstico para a plataforma identificar o que o aluno sabe e o que tem mais dificuldade. Na sequência é proposto um plano de estudos personalizado com aulas disponíveis na própria ferramenta. O candidato também poderá fazer simulados no mesmo formato que o Enem e avaliar qual seria seu resultado no teste. O objetivo é que o Geekie Games cubra todas as áreas de ensino da prova e auxilie o aluno na rotina de estudos.

Os professores, diretores e orientadores também participam do processo de estudo acompanhando o desempenho dos alunos em tempo real. Eles terão acesso a aulas prontas para usar em classe e poderão compartilhar suas aulas online, e em agosto poderão intervir diretamente no plano de estudos dos estudantes, agendando atividades da plataforma.

Na edição de 2013, cerca de um milhão de alunos de escolas públicas foram cadastrados e 11 estados aderiram ao projeto. Este ano 19 estados já aderiram e a meta é ter três milhões de estudantes cadastrados.

Acesse aqui o site do Geekie Games – Enem 2014: www.geekiegames.com.br

 

Compartilhe esta notícia!