TOPO

Gincana Literária reúne duas mil pessoas em escola do MS

13/06/2014 | Editado em 13/06/2014 10:16

A Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, localizada em Campo Grande (MS), reuniu duas mil pessoas durante a 4ª edição da Gincana Literária, realizada nos dias 19, 21 e 23 de maio. Produzida pelos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, os trabalhos foram apresentados para os pais e para a Secretaria de Educação do Estado.

A gincana buscou promover a interdisciplinaridade, aumentar o envolvimento dos alunos nas atividades pedagógicas e fazer com que interajam entre si. “Os alunos se preparam durante todo o primeiro bimestre e trabalharam poesia, paródia e música. Queremos fazer com que os alunos tenham gosto de estar na escola e eles gostam muita da gincana”, conta a coordenadora pedagógica Greicy de Menezes.

Foram três dias de atividades que integraram as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Educação Artística e Educação Física. “Alunos estudaram os autores e obras literárias; fizeram dramatizações, teatro, dança; trabalharam a expressão corporal; e produziram textos”, explica a coordenadora.

Os trabalhos que envolviam competições entre classes foram avaliados pela Secretaria de Educação. O prêmio para a sala vencedora foi um “Dia de Lazer” no clube público da cidade, que é equipado com piscina e quadra. “Será que só teoria vale a pena? Será que não precisa de algo a mais? Existem outras formas de se trabalhar, de ensinar. Os alunos se sentem ativos, pois a gincana depende deles para ser feita”, finaliza Greicy.

 

Compartilhe esta notícia!