TOPO

Inscrições do ProUni 2014 começam dia 13 de janeiro

08/01/2014 | Editado em 08/01/2014 09:32

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam no dia 13 de janeiro e vão até as 23h59 do dia 17 de janeiro. Os candidatos devem ser inscrever pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. O cronograma completo foi publicado na última terça-feira (7/1) pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU).

O ProUni é um programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de Ensino Superior do Brasil e tem como critério de seleção as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio, já para as bolsas parciais, o valor é de no máximo três salários mínimos.

Podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem 2013 e tenham conseguido, pelo menos, 450 pontos na média das notas das quatro provas do exame e não tenham zerado a redação. Também é necessário ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular em condição de bolsista integral, ou ainda as duas opções.

Quem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também poderá concorrer ao ProUni. A primeira chamada será divulgada no dia 20 de janeiro, com matrículas até o dia 24. A segunda chamada será no dia 3 de fevereiro, com matrícula até o dia 6 do mesmo mês. Veja o cronograma completo abaixo:

Início das inscrições: 13 de janeiro
Fim das inscrições: 17 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)
Primeira chamada: 20 de janeiro
Matrícula da primeira chamada: 24 de janeiro
Segunda chamada: 3 de fevereiro
Matrícula da segunda chamada: 6 de fevereiro
Inscrição na lista de espera: 13 e 14 de fevereiro

Compartilhe esta notícia!