TOPO

Insper cria cátedra Instituto Unibanco com agenda de pesquisa sobre Ensino Médio

16/10/2015 | Editado em 16/10/2015 12:22

A partir de janeiro de 2016, o Instituto Unibanco reforça sua parceria com o Insper e inaugura uma cátedra na instituição cuja agenda de pesquisa será o Ensino Médio no Brasil. O professor titular da cátedra é Sergio Firpo, graduado em economia pela Unicamp e PhD pela Universidade de Berkeley. Sua pesquisa, reconhecida no meio acadêmico pela qualidade apresentada, inclui áreas diversas como educação, economia política aplicada, mercado de trabalho e técnicas para estimação econométrica.

“A parceria do Instituto Unibanco com o Insper alinha-se a uma de nossas frentes de atuação, que é a de contribuir com a produção e difusão de estudos e pesquisas sobre educação e que sirvam de insumo para o aprimoramento das políticas de Ensino Médio”, afirma Ricardo Henriques, superintendente do Instituto.

Marcos Lisboa, diretor presidente do Insper, destaca que “o Instituto Unibanco se soma a outras parcerias construídas nos últimos anos que tanto têm colaborado para o fortalecimento da pesquisa sobre temas relevantes para o país”.

 

Compartilhe esta notícia!