TOPO

Acompanhe o “Seminário Pesquisadoras da Educação Básica em Periferias”

14/07/2020 | Editado em 14/07/2020 11:30

O Instituto Maria e João Aleixo (IMJA) e o Instituto Unibanco promovem, nos dias 14 e 16 de julho, das 14h às 17h, o Seminário Pesquisadoras da Educação Básica em Periferias. O evento celebra o encerramento do 2º edital Pesquisadoras da Educação Básica em periferias que fomentou a produção de sete pesquisa durante 2019 e 2020 sobre relações de raça e gênero nas escolas públicas de territórios periféricos, fruto da parceria entre as duas organizações.

Confira a programação do Seminários Pesquisadoras da Educação Básica

Na ocasião, também será lançado o E-Book “Pesquisadoras da Educação Básica: germinando ações e saberes nas escolas públicas periféricas”, que reúne os artigos produzidos pelas pesquisadoras, todas professoras da rede pública estadual ou municipal, que foram selecionadas pelo edital. Elas desenvolveram seus trabalhos em escolas de periferias do Rio de Janeiro, considerando a dimensão étnico-racial e de gênero na escola, envolvendo também discussões sobre a valorização da escola pública e as desigualdades educacionais.

Com transmissão ao vivo pelo canal do IMJA no Youtube, o Seminário Pesquisadoras da Educação Básica em Periferias oferecerá certificados aos inscritos no evento, que receberão link de participação pela plataforma Zoom. Para se inscrever, basta acessar https://forms.gle/DHR5kCgApQZZFXnA8.

Seminário Pesquisadoras da Educação Básica em Periferias

Quando: 14 e 16 de julho, das 14h às 17h

Transmissão online: https://youtu.be/QZ-zxTGuJV4 

Compartilhe esta notícia!