TOPO

Instituto Unibanco abre 30 mil vagas para cursos a distância

27/02/2014 | Editado em 27/02/2014 16:46

Trinta mil vagas serão abertas para os cursos em Educação a Distância das Metodologias Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco. Destinados a professores das escolas parceiras do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), os cursos receberão inscrições de 1º a 21 de março, no Sistema de Gestão de Projetos (SGP), gratuitamente.

As inscrições devem ser feitas pelo diretor da unidade de ensino. Cada escola poderá inscrever até 27 educadores. Cada educador poderá ser inscrito em até três cursos. É necessário que o responsável pela inscrição esteja atento ao número de vagas disponíveis para a sua unidade e para o limite de vagas de cada Metodologia.

Neste semestre, são ofertadas 30 mil vagas para formações de oito Metodologias Pedagógicas e uma de Mobilização e Articulação:

tabela_ead

Ao todo, neste ano, serão ofertadas 60 mil vagas para os cinco estados nos quais o ProEMI/JF está implementado: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí.

Para conhecer em detalhes cada Metodologia Jovem de Futuro, clique aqui e acesse o guia que traz informações sobre como implementá-las na sua, relacioná-las aos Macrocampos, entre outras informações.

Formação
A primeira rodada de formação a distância será realizada entre 7 de abril e 11 de maio. Com duração de 40 horas, está dividida em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada na unidade de ensino.

A formação acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Unibanco, sempre com o acompanhamento de um tutor especializado e a apresentação de conteúdos em vídeo, animações e textos, além da realização de atividades de verificação da aprendizagem.

Ao término de cada curso, o professor poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Na ocasião, também poderá imprimir o seu termo de conclusão, caso tenha finalizado com a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota superior a 7 na média das atividades avaliativas.

As Metodologias Pedagógicas e de Mobilização e Articulação do Jovem de Futuro são estratégias que, a partir do diagnóstico da realidade da escola, visam, sobretudo, a melhoria do clima na unidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes, envolvendo toda a comunidade escolar.

Mais informações
fale_ead_1

Compartilhe esta notícia!