TOPO

Instituto Unibanco é parceiro do Geekie Games

27/09/2013 | Editado em 27/09/2013 18:09

Por meio de patrocínio do Itaú, o Instituto Unibanco é parceiro da Geekie, empresa brasileira que atua na personalização do estudo por meio da tecnologia, no projeto Geekie Games – O desafio do Enem. O objetivo dessa plataforma é funcionar como aliada dos estudantes brasileiros no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A participação é gratuita e permite que os estudantes possam se preparar para a prova, por meio de um plano de estudos personalizado, elaborado de acordo com a maneira como cada pessoa aprende melhor.

“A Geekie reúne inovação tecnológica, pesquisa de fronteira e democratização, compromissos que o Instituto Unibanco tanto defende. A iniciativa da Geekie Games de lançar um desafio para que os alunos se preparem para o Enem é uma forma inteligente de aumentar as chances dos jovens das escolas públicas de terem bom desempenho na avaliação, unindo tecnologia e escala para todos, gratuitamente”, afirma Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco.

A plataforma foi elaborada em etapas: avaliação inicial, desenvolvimento de plano de estudo personalizado e avaliação final. A cada etapa finalizada, o estudante acumula pontos e conquista melhores posições no ranking da competição. Além de conferir sua pontuação, eles poderão acompanhar os pontos conquistados, a evolução de seus amigos pelo Facebook e conferir o ranking geral, o que aumenta o clima de competição.

Os interessados em participar devem se inscrever no site do Geekie Games, preencher os dados de perfil na ferramenta e indicar qual o curso e faculdade que pretendem cursar. Os competidores realizarão uma avaliação de diagnóstico, para determinar quais os seus pontos fortes e os que precisam melhorar. Esse diagnóstico possibilitará a definição do plano de estudos personalizado.

Os professores também poderão se inscrever e ter acesso ao desempenho de seus alunos. Esse acompanhamento é uma forma de aprimorar o trabalho em sala de aula, ajustando os conteúdos às dificuldades dos estudantes.

Para saber mais, acesse: http://www.geekiegames.com.br/

Compartilhe esta notícia!