TOPO

IU participa do 35º Encontro Brasileiro de Econometria

10/12/2013 | Editado em 10/12/2013 12:12

O Instituto Unibanco (IU) participa entre os dias 10 e 13 de dezembro do 35º Encontro Brasileiro de Econometria, em Foz do Iguaçu (PR). O evento reúne membros da Sociedade Brasileira de Econometria (SBE), como professores, pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado, que trabalham para o desenvolvimento da ciência econômica no país.

O IU será representado pela gerente Mirela de Carvalho, que fará uma palestra sobre o tema “Juventude e Ensino Médio”. Além disso, o instituto terá uma sessão especial com dois participantes, André Portela (FGV) e Reynaldo Fernandes (FEA-RP/USP), que irão apresentar os artigos “Ensino, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Mercado de Trabalho no Brasil” e “Políticas de combate à repetência no Ensino Fundamental e evasão escolar no Ensino Médio”.

O evento também será uma oportunidade de apresentar para o público interessado em pesquisa o trabalho desenvolvido pelo IU com a Rede de Pesquisadores do Ensino Médio, que reúne especialistas que realizam estudos sobre a última etapa da Educação Básica.

No evento serão discutidos ainda temas como desigualdade na América Latina e inserção dos jovens no mercado de trabalho brasileiro.

O Instituto Unibanco também é um dos apoiadores do Encontro. Mais informações, acesse: www.sbe.org.br

Compartilhe esta notícia!