TOPO

Livro mostra consistência do Jovem de Futuro como política educacional no Ensino Médio

30/09/2020 | Editado em 30/09/2020 12:31

Já está disponível no site do Instituto Unibanco o livro Gestão na Educação em Larga Escala: Jovem de Futuro – de projeto piloto em escolas para uma política de rede pública, que traz informações sobre o histórico de aprimoramento do programa que alcançou atuação em larga escala como política educacional consistente, há mais de dez anos, focada na aprendizagem dos estudantes e na redução de desigualdades.

BAIXE O LIVRO CLICANDO AQUI

Assinado por Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Mirela de Carvalho, gerente de gestão do conhecimento da organização, e Mariana Bittar, economista e especialista em pesquisas socioeducacionais, o livro traz o histórico do Jovem de Futuro, com estratégia e resultados, processo de implementação nos estados brasileiros e o impacto e lições aprendidas. “A partir de evidências, criamos um repertório bastante sólido para aperfeiçoar e gerar mais impacto com o programa ao longo do tempo, com ciclos de planejamento, execução, monitoramento, avaliação e correção de rotas, que geram impactos no curto, médio e longo prazos”, explica Henriques.

O programa tem uma das avaliações de impacto com maior abrangência do Brasil, abarcando 1.161 escolas em 380 experimentos, em nove estados. “Temos um universo extremamente diverso e em larga escala, o que nos permite mostrar a efetividade do programa em ambientes muito heterogêneos”, completa Henriques. Desde 2007, o Jovem de Futuro já impactou diretamente as vidas de mais de 3 milhões de estudantes e as atividades e 4.500 escolas públicas em 11 redes estaduais de ensino.

Para fazer o download do livro, basta clicar aqui.

Você também pode baixar na Amazon para o seu kindle clicando aqui.

Compartilhe esta notícia!