TOPO

Nova edição do Aprendizagem em Foco aborda o tema do protagonismo juvenil

06/07/2016 | Editado em 06/07/2016 15:59

Nesta edição do boletim Aprendizagem em Foco, destacamos a importância de se estimular o protagonismo juvenil na escola. Essa participação, além de desempenhar um papel na formação dos jovens, pode contribuir com a gestão escolar. A organização por meio de grêmios estudantis e outras modalidades como coletivos e grupos de interesse específicos ajuda a criar redes de apoio e, assim, diminuir a evasão.

Clique aqui para ler a edição do Aprendizagem em Foco

São apresentados estudos que constataram a demanda dos estudantes por esse tipo de participação e o impacto positivo desse protagonismo no clima escolar e na aprendizagem. O boletim traz ainda relatos de diretores que conseguiram instaurar uma gestão compartilhada com os jovens e o depoimento de alunos que conseguiram estabelecer um diálogo produtivo com os professores e a direção.

Boletim Aprendizagem em Foco – O boletim Aprendizagem em Foco é uma produção do Instituto Unibanco. A publicação, de periodicidade quinzenal, tem como objetivo adensar as discussões sobre o contexto educacional brasileiro, a partir de pesquisas, estudos e experiências nacionais e internacionais.

Confira as edições anteriores do Boletim Aprendizagem em Foco

 

Compartilhe esta notícia!