Nova edição do Aprendizagem em Foco aborda processo de seleção de diretores escolares
Nesta edição do boletim Aprendizagem em Foco, abordamos as modalidades de seleção de diretores escolares. Destacamos a importância da participação da comunidade nessa escolha, conforme preconiza a meta 19 do Plano Nacional de Educação.
Clique aqui para ler a edição do Aprendizagem em Foco
São apresentados dados de estudos que se debruçaram sobre esse tema, como a pesquisa realizado pelo Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado (Cedhap) sob encomenda da Fundação Victor Civita. O estudo traça um panorama sobre como se dá o processo de escolha de diretores nas redes estaduais e municipais (capitais) special info.
O boletim também ressalta a relação entre eleição de diretores e a gestão democrática e a importância desse princípio fazer parte da rotina do gestor.
Boletim Aprendizagem em Foco – O boletim Aprendizagem em Foco é uma produção do Instituto Unibanco. A publicação, de periodicidade quinzenal, tem como objetivo adensar as discussões sobre o contexto educacional brasileiro, a partir de pesquisas, estudos e experiências nacionais e internacionais.
Confira as edições anteriores do Boletim Aprendizagem em Foco