TOPO

Seminário sobre Gestão Escolar reúne 700 gestores de Goiás

16/12/2015 | Editado em 16/12/2015 18:31

O Instituto Unibanco e a Secretaria da Educação de Goiás realizaram ontem, 15 de dezembro, o Seminário Estadual de Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem, em Pirenópolis (GO). O evento reuniu cerca de 700 profissionais da política educacional de Goiás, dentre diretores de escolas de Ensino Médio, Subsecretários, Superintendentes, Diretores de Núcleo, Gerentes e Técnicos em Educação.

O objetivo era promover uma discussão sobre o conceito de gestão escolar para resultados de aprendizagem e problematizar a dimensão da liderança escolar através da troca de experiências e palestras. Raquel Teixeira, secretária da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, abriu o evento destacando a importância deste momento no encerramento do ano.

Na sequência, Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, falou sobre direitos, autonomia e equidade. “Política pública, além de inteligência, rigor, método e estrutura e avaliação, precisa de uma coisa que é inegociável: gente. Política pública só tem potência de transformação com o engajamento de atores chave. Precisamos do engajamento de todos aqui e da capacidade de engajamento de vocês com a secretaria e com os professores, os estudantes e as famílias”, ressaltou.

O professor Alexsandro Santos, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, também destacou em sua palestra o papel da liderança na transformação da educação. “Cabe ao gestor escolar conduzir a gestão da escola pública sabendo o quanto ela é importante para a construção de nossa sociedade e para o futuro de nosso país”.

Ao final do evento, foi realizada a premiação dos Agentes Jovens e das escolas que se destacaram no estado na campanha de mobilização para o SAEGO (Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás). No total, 12 estudantes e seis escolas foram contemplados.

Compartilhe esta notícia!