TOPO

Superintendente do IU participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo

23/10/2014 | Editado em 23/10/2014 15:40

O superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, participará na próxima quarta-feira (29/10) do São Paulo Diverso: Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo. O evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e econômico de grupos historicamente excluídos estimulando empresas e organizações a repensarem suas práticas. Para isso, debaterá temas que envolvem comportamento organizacional, carreira e negócios, ações afirmativas e desenvolvimento econômico no mundo do trabalho.

Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo (SMPIR), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o fórum reunirá personalidades públicas, especialistas, executivos e empresários em busca de um redimensionamento dos problemas sociais que afetam São Paulo, cidade onde já vigora o sistema de cotas raciais nos serviços públicos.

Participa da abertura o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde. Entre os convidados para os painéis de discussão estarão John Lewis (Diretor Global de Diversidade da The Coca-Cola Company), Lais Abramo (diretora da OIT – Organização Internacional do Trabalho), Samuel Santos (VP de P&D do Consumidor para a América Latina da Johnson & Johnson) e Monica Santos (Head de RH para a América Latina do Google).

Ricardo Henriques participará do painel 2 intitulado “Economia – Porque é importante para uma sociedade diversa aplicar políticas de inclusão?”, juntamente com Helio Santos, do Fundo Baobá, e Manuel Enriquez Garcia, da CORECON/SP. A mesa será mediada pela jornalista Joyce Ribeiro.

Serviço

São Paulo Diverso – Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo
Data: 29 de outubro das 8 às 18h
Local: Instituto Carrefour – Rua Paul Valery, 255 – Granja Julieta – Santo Amaro

Programação
10h00 às 10h45 – Painel 1

Desenvolvimento Social – Como Programas de Ação Afirmativa podem beneficiar o desenvolvimento social e justo?
Wania Sant’anna – Petrobras; Alvaro Maluf – Camisaria Colombo; John Lewis – The Coca-Cola Company. Mediador: Maurício Pestana.

11h00 às 11h45 – Painel 2
Economia – Porque é importante para uma sociedade diversa aplicar políticas de inclusão?
Helio Santos – Fundo Baobá; Manuel Enriquez Garcia – CORECON/SP; Ricardo Henriques – Instituto Unibanco. Mediadora: jornalista Joyce Ribeiro.

12h00 às 12h45 – Painel 3
Comportamento Organizacional – Meritocracia X Ação Afirmativa.
Alexandre Apparecido – Walmart Internacional; Marcilene Garcia de Souza – Instituto Federal da Bahia; Monica Santos – Google. Mediadora: jornalista Fernanda Alcântara

14h00 às 14h45 – Painel 4
Sucesso na Carreira e nos Negócios – Relatos de carreiras e de empreendedorismo de sucesso: Quando a oportunidade faz a diferença.
Ednilson Nascimento Martiniano – Citibank; Samuel Santos – Johnson & Johnson. Mediadora: jornalista Joyce Ribeiro.

15h00 às 15h45 – Painel 5
Ações Afirmativas no Município de São Paulo – Relatos de Políticas de Ação Afirmativa no Município de São Paulo.
Denise Motta Dau – Secretária Municipal de Políticas para Mulheres; Luiz Fernando Massonetto – Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos; Rogério Sottili – Secretário Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania; Antonio da Silva Pinto – Secretário Municipal da Promoção da Igualdade Racial. Mediadora: jornalista Claudia Alexandre.

16h00 às 16h45 – Painel 6
Desenvolvimento Econômico no mundo do trabalho – Normas e práticas trabalhistas no enfrentamento das desigualdades.
Adílson Araújo – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; Lais Abramo – Organização Internacional do Trabalho; Ricardo Patah – União Geral dos Trabalhadores; Arthur Henrique – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. Mediadora: jornalista Fernanda Alcântara

Compartilhe esta notícia!