TOPO

Técnicos das secretarias estaduais de Educação participam de especialização em planejamento de políticas públicas

19/06/2017 | Editado em 19/06/2017 15:12

Representantes de todas as secretarias estaduais de Educação do Brasil participarão do Programa de Formação em Planejamento para Implementação em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Ensino Médio, idealizado pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e realizado pelo Insper, com apoio do Instituto Unibanco e do Itaú BBA.

Com início no dia 19 de junho e duração de um ano, o curso de especialização foi desenhado para receber um total de 54 técnicos que participarão dos seis módulos presenciais e mais outros 54 alunos (cada estado tem 4 pessoas participando) à distância. O objetivo é munir esses profissionais de mais ferramentas e repertório para realizarem com mais precisão seus planejamentos para a implementação de novas políticas públicas de educação e suas agendas de desenvolvimento do ensino médio.

Em 2018, os alunos entregarão, por estado, um trabalho de conclusão de curso que é um plano composto por dois elementos:

  • Definição de uma proposta de modelo para reestruturação do Ensino Médio no respectivo estado, com base no contexto da flexibilização curricular prevista pela nova legislação;
  • Plano de implementação deste novo modelo no estado.

Compartilhe esta notícia!