Covid-19 e o acesso à educação nas 16 favelas da Maré 17/03/2022 | Editado em 14/04/2022 13:33 Publicações Compartilhe esta notícia! RELACIONADAS 18.11.2022 compartilhar Ówe - demarcando identidades, suelando novos olhares educacionais: a centralidade de dados raciais para a educação O livro discute a centralidade que tem o fomento, a coleta e a pesquisa de dados educacionais raciais para as escolas públicas brasileiras. Publicações 18.11.2022 compartilhar Escrevivendo diálogos com a escola pública: por um projeto de educação antirracista e democrática O livro é uma produção coletiva de professores negros que desde 2018 propõem ações de pesquisas em prol do debate étnico racial e/ou gênero em escolas públicas. Publicações 05.07.2022 compartilhar Liderança pedagógica: O que mostra a literatura internacional e reflexões para o Brasil O presente relatório tem como objetivo descrever a relevância da abordagem da liderança pedagógica para a melhoria educacional, bem como suas possibilidades de materialização nas políticas voltadas ao fortalecimento da liderança escolar. O objetivo é posicionar tal abordagem no Brasil e promover o desenvolvimento de ações que apontem nessa direção, o que, como veremos neste relatório, faz parte de uma visão mais ampla de como a liderança escolar e educacional pode contribuir para a qualidade dos aprendizados. Publicações