Organizações que atuam com cultura e arte ampliam sua operação com o fortalecimento da captação de recursos e gestão de pessoas
As organizações Associação Arebeldia Cultural, Associação Cultural Pisada do Sertão, Instituto Canarinhos de Sergipe, Instituto Maná do Céu para os Povos e Associação Gira Mundo estão entre as 30 instituições selecionadas em 2020 pelo edital do Instituto Unibanco. Por meio do Programa de Fortalecimento Institucional, elas receberam R$150 mil (R$50 mil ao ano) para criar estratégias e ações que possam melhorar suas operações. Dentre os avanços que conquistaram durante a realização do programa, encerrado em 2023, merecem destaque as melhorias na captação de recursos, na gestão de pessoas e no monitoramento de programas e projetos.
A partir de um amplo Plano de Desenvolvimento Institucional, elaborado com base em um diagnóstico inicial, as instituições estabeleceram desafios para superar e ampliar sua atuação. Como ponto em comum, todas têm como foco o desenvolvimento de competências e habilidades dos beneficiários por meio, principalmente, da cultura e de manifestações artísticas, aliadas a outras áreas do conhecimento, para a promover educação.
Conheça a jornada dessas cinco instituições, localizadas em territórios vulneráveis de cinco estados brasileiros. Clique aqui para conhecer o edital que deu origem ao programa.