TOPO

Ed.15 | Boletim Assistência Humanitária no Contexto da Covid-19

22/09/2020 | Editado em 22/09/2020 15:29

Desde março, o Instituto Unibanco, em articulação com 21 organizações sociais do Ceará, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, realiza uma agenda de assistência humanitária com o objetivo de mitigar o impacto da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

As iniciativas, pensadas conjuntamente, buscaram atender às urgências de cada realidade, e o planejamento e a execução das ações possibilitaram a qualificação das informações sobre as diferentes demandas dos territórios. Os dados gerados serviram de insumo na elaboração de políticas públicas e projetos voltados às populações em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica.

Segundo as organizações, o maior aprendizado tem sido conhecer as localidades onde atuam, as necessidades de seus moradores e, sobretudo, revelar a força que possuem como instituições para envolver outros atores, independentemente do tamanho e tempo de atuação.

Estas e outras reflexões são compartilhadas nesta edição pelos porta-vozes das organizações Centro Cultural Lá da Favelinha e Pastoral do Povo de Rua, ambas de Belo Horizonte (MG).

Compartilhe esta notícia!