TOPO

Ed.4 | Boletim Assistência Humanitária no Contexto da Covid-19

01/05/2020 | Editado em 19/06/2020 19:28

As articulações realizadas na última semana de abril resultaram na incorporação de quatro novas organizações à rede de parceiros formada com o objetivo de apoiar populações em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia de Covid-19. São elas: Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), Jovens Com Uma Missão (Jocum), Arte Salva Vidas e Movimento Unido dos Camelôs (Muca).

Nesta edição, trazemos detalhes sobre a atuação dessas instituições e destacamos também a ampliação da abrangência de ações com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Rio Contra o Corona e Instituto Primeira Infância (Iprede).

Até o fechamento desta edição (1º de maio), as organizações parceiras receberam repasses no total de R$ 10,8 milhões para beneficiar 71.660 famílias de seus territórios. As ações de assistência humanitária realizadas pelo Instituto para este momento de pandemia e isolamento social estão em consonância com a atuação do conglomerado Itaú-Unibanco

Compartilhe esta notícia!