TOPO

Ed.7 | Boletim Assistência Humanitária no Contexto da Covid-19

29/05/2020 | Editado em 19/06/2020 20:04 compartilhar

Esta edição traz a atualização das ações da assistência humanitária, realizadas durante o período de 18 a 29 de maio, que resultaram em um repasse total de R$ 27,8 milhões.

As iniciativas, realizadas pelas organizações parceiras com o apoio do Instituto Unibanco, buscam atender as necessidades emergenciais de cada comunidade no contexto da pandemia de Covid-19, envolvendo diferentes frentes: distribuição de kits de alimentação, higiene e inverno e equipamentos de proteção individual, distribuição de refeições, transferência de renda, formação de jovens para atuarem como multiplicadores em ações de prevenção ao vírus e apoio à população no cadastramento no programa de auxílio emergencial do Governo Federal), assistência à população em situação de rua e abrigo.

Nesta edição, trazemos informações relacionadas à ampliação das ações com as organizações Arte Salva Vidas, Perifa Connection e Redes da Maré. E, a partir desse número, também destacamos uma das organizações parceiras, contando detalhes sobre sua atuação e sobre a parceria. Neste boletim 7, jogamos luz sobre o trabalho da Central Única das Favelas (Cufa), que integra a agenda desde o início, em março, das ações de assistência humanitária realizadas pelo Instituto Unibanco, em consonância com a atuação do conglomerado Itaú-Unibanco.

Compartilhe esta notícia!