TOPO

Ed.8 | Boletim Assistência Humanitária no Contexto da Covid-19

23/06/2020 | Editado em 23/06/2020 09:31 compartilhar

Nesta edição, confira as ações da assistência humanitária, realizadas a partir da nossa articulação com 21 organizações sociais, no período de 1º a 12 de junho.

Até o momento, foram repassados um total de R$28,7 milhões para responder às demandas emergenciais de populações em situação de elevada vulnerabilidade, no contexto da pandemia.

As estratégias de atendimento são pensadas e desenhadas pelas instituições envolvidas com o apoio da equipe do Instituto Unibanco. O objetivo é contemplar as diferentes realidades de cada território e, por isso, as ações envolvem desde a transferência de renda e distribuição de cestas básicas, itens de higiene e kits de inverno até o direcionamento de recursos para formação de jovens agentes nas comunidades.

Para esta edição, destacamos a história da Redes da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), uma das primeiras organizações com as quais firmamos parceria, que desenvolve um amplo trabalho para garantir os direitos dos moradores das 16 favelas que compõem o Complexo da Maré.

Em entrevista, a diretora da instituição, Eliana Sousa Silva, relatou o que tem sido feito para mitigar os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 que, só naquela região, levou a óbito 94 pessoas e mantém 768 sob suspeita de contaminação (até 8/6).

Também trazemos, neste boletim, o quadro com as organizações que compõem as parcerias, detalhando a quantidade de atendimentos e as ações desenvolvidas, todas em consonância com a atuação do conglomerado Itaú-Unibanco.

Compartilhe esta notícia!