TOPO

Ed.9 | Boletim Assistência Humanitária no Contexto da Covid-19

30/06/2020 | Editado em 07/07/2020 10:55 compartilhar

Nesta edição, confira a atualização dos números relativos ao volume de recursos repassados e pessoas/famílias atendidas pela agenda de assistência humanitária do Instituto Unibanco no contexto da pandemia de Covid-19. As estratégias são planejadas conjuntamente pelo Instituto Unibanco e pelas organizações parceiras
para atender às demandas emergenciais de diferentes localidades das cidades do Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais e estão em consonância com a atuação do conglomerado Itaú-Unibanco.
A continuidade das ações realizadas pelas 21 instituições parceiras envolveram, até o dia 26 de junho, o repasse total de R$ 37 milhões.
Neste boletim, destacamos também o trabalho desenvolvido pelas organizações Arteiros, sediada na Cidade de Deus, e Papo Reto, que atua no Complexo do Alemão, ambas do Rio de Janeiro (RJ). Suas histórias, assim como as da articulação com o Instituto Unibanco, para mitigar os efeitos negativos causados pela Covid-19 nas comunidades, são contadas por Rodrigo Felha (presidente da Arteiros) e Raull Santiago (um dos fundadores da Papo Reto), entrevistados pela nossa equipe.

 

Compartilhe esta notícia!