TOPO

No Peru, curso virtual destaca papel do professor como mediador da aprendizagem

04/06/2020 | Editado em 10/06/2020 21:32

Foto: Oficina de Prensa – Minedu

A reflexão sobre o papel docente no contexto da pandemia vem sendo mote de ações formativas não só no Brasil como em outros países, já que o funcionamento das escolas foi afetado em sistemas do mundo todo.

No Peru, por exemplo, o Ministério da Educação está oferecendo a professores o curso virtual “Rol del docente en la enseñanza-aprendizaje a distancia” sobre o papel do docente na educação à distância, com carga horária total de 15 horas. O conteúdo do curso também destaca a função do professor enquanto mediador do processo educativo dos estudantes, devendo planejar o desenvolvimento de tarefas a serem realizadas remotamente, motivar e facilitar experiências de aprendizado por meio de ferramentas virtuais e promover momentos on-line para obter feedback dos alunos. Além disso, também são apresentados recursos que podem ser utilizadas pelos professores. A expectativa, segundo informações do site do Ministério, é que mais de 200 mil docentes participem da formação.

O curso está disponível na plataforma Aprendo en Casa, desenvolvida pelo Ministério para apoiar a educação a distância durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Saiba mais em: https://bit.ly/2ZgAyg5

Compartilhe esta notícia!