TOPO

Gestão de pessoas nas Secretarias de Educação – Um olhar estratégico em tempos de pandemia

22/07/2021 | Editado em 22/07/2021 17:33

No dia 28 de julho de 2021, às 16h, lançaremos o Guia Gestão de pessoas nas Secretarias de Educação – Um olhar estratégico em tempos de pandemia. A publicação consolida o conteúdo postado ao longo dos últimos oito meses no blog do IU, e tem como objetivo apoiar as equipes responsáveis pela gestão de pessoas nas redes de ensino.

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios muito complexos para a área da Educação e mais especificamente para a gestão de recursos humanos nas redes. Esperamos com o Guia jogar luz sobre o tema, reunindo evidências e ferramentas voltadas para gestão estratégica de pessoas. A intenção é gerar reflexões não apenas para o curto prazo, mas também para questões estruturantes de RH, como a gestão do emprego, das relações sociais, das carreiras, do desempenho e das contratações. Entendemos também que o compartilhamento de práticas e o diálogo constante entre as Secretarias são instrumentos potentes para mitigar parte dos impactos negativos da crise.

No próximo dia 28, um webinário sobre essas questões marcará o lançamento da publicação. O evento contará com a participação de Mirela de Carvalho (gerente de Gestão do Conhecimento do Instituto Unibanco), Cibele Franzese (professora da FGV/EAESP e coordenadora da equipe responsável pela pesquisa e produção de conteúdo do Guia), Haroldo Rocha (líder do Profissão Docente, organização parceira desse evento) e Graziele Andriola (diretora do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná).

Contamos com a sua presença! Até lá 😉

Webinário Gestão de pessoas na Educação – Um olhar estratégico em tempos de pandemia

Data: 28/07

Horário: 16h

Onde: https://youtu.be/bFLKU0VxYeU

Este post faz parte da série Gestão estratégica de pessoas na educação no contexto da pandemia. A ideia é mobilizar repertórios sobre o tema em diversos formatos, como vídeos, enquetes, pequenos textos e imagens e apoiar as secretarias de Educação.

Compartilhe esta notícia!